Conserto de paredes trincadas
As trincas podem sinalizam que a água chegou até o revestimento externo da construção caso sua casa não foi corretamente impermeabilizada. A solução mais eficaz é impermeabilizar o local, evitando futuras dores de cabeça. Consultar um especialista e descobrir de onde vem a infiltração é fundamental!
1º passo: Descobrir o tipo de trinca
Trincas normalmente são inofensivas, mas é sempre bom garantir. Um jeito de descobrir é batendo com a mão fechada sobre a rachadura. Barulho de parede maciça (não oca) é sinal de leve infiltração. Se o toque estiver oco, chame um especialista, pois o problema pode estar comprometendo a segurança da construção.
2º passo: Escolher o material
As trincas que não trazem prejuízo à estrutura podem ser maquiadas, já que, uma vez abertas, nunca mais fecham. Os materiais mais usados são telas de náilon ou de poliéster e argamassa com capacidade de se dobrar, permitindo a movimentação do material.
3º passo: Conserto de Paredes que não trazem prejuízo à estrutura
Para consertar é fundamental descascar a parede em volta da trinca formando, lixá-la cuidadosamente em volta da trinca, preencher com massa corrida, cobrir com a tela e uma camada extra de massa corrida. Depois da secagem é necessário lixar novamente para deixar a superfície lisa e então pintá-la na mesma cor da parede. Mas fique atento: Só recuperar a pintura não adianta: encontre a fonte da umidade e tome providências. Pouca água em torneiras e chuveiros indica que há algo errado com a tubulação. Chame um encanador urgente caso seja seu caso.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/reforma-construcao/como-consertar-paredes-trincadas-581370.shtml